fone (19) 3234-2823

 

Serilesine®

Fortalece e restaura a junção dermoepidérmica para manter a coesão e a firmeza

serilesineA junção dermo-epidérmica é responsável por sustentar a epiderme e promover a comunicação entre as células da derme. Essa camada é composta pela lâmina basal e pela lâmina reticular subjacente.

A lâmina basal é rica em colágeno tipo IV, proteoglicanos e glicoproteínas como a laminina. A laminina está envolvida em processos como a proliferação celular, migração e adesão, necessários para manter o equilíbrio e a integridade da pele.

Os queratinócitos reconhecem os domínios de ligação sobre a laminina, principalmente, a laminina-5, através de seus receptores de integrina.

 

Serilesine®

Serilesine® um hexapeptídeo capaz de promover a adesão e proliferação celular, promovendo efeito redensificador na derme.

Serilesine® previne a degeneração da junção dermo-epidérmica causada pelo envelhecimento, sustentando esta camada, através do aumento da síntese de laminina-5, melhorando a proliferação de queratinócitos e fibroblastos, favorecendo a coesão entre derme e epiderme e consequentemente aumentando a elasticidade, tonicidade e suavidade da pele.

INCI Name: Water, hexapeptide-10

Concentração de Uso: 1% a 10%

pH 3 a 6

Atributos do produto

Retarda a degeneração da junção dermo- epidérmica causada pelo envelhecimento

• Melhora a elasticidade da pele e aumenta a coesão entre derme e epiderme por estimular a síntese de laminina-5

• Aumenta a proliferação e induz um aumento significativo na densidade dérmica, resultando em uma maior tonicidade para a pele

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

Literatura técnica Serilesine Galena