fone (19) 3734-2330

UC-II®

Condroprotetor com Eficácia Superior à Condroitina/Glucosamina

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase, provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de sua suplementação.

COLÁGENO BIODISPONÍVEL UC-II®

Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

UC-II® é capaz de suprir a reposição de colágeno, necessária em osteoartrite, já que consiste em colágeno tipo II não desnaturado (biodisponível). Com sua ingestão, previne o processo inflamatório das articulações através do bloqueio da quebra do colágeno das cartilagens. O colágeno tipo II não desnaturado presente em UC-II® tem conformação molecular especial (tripla hélice) que envolve regiões antígenas onde estão presentes alguns epítopos. Esses epítopos ativos estão envolvidos com o sistema de defesa do organismo na medida em que eles desativam as células T específicas para o colágeno, e desta forma previnem a secreção de enzimas do tipo colagenase, que são responsáveis pela quebra do colágeno. O bloqueio da quebra do colágeno endógeno diminui o ciclo destrutivo das cartilagens e consequentemente evita a inflamação e dor.

Devido esse diferencial UC-II®:

  1. Desativa a resposta imune contra o colágeno tipo II → na osteoartrite o organismo passa a não “reconhecer” o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colágeno e o destrói.

  2. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens.

O UC-II® ingerido oralmente, ao passar pelo sistema digestivo é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.

  1. A tolerância oral do UC-II® suprime fortemente a inflamação da articulação.

APLICAÇÕES UC-II®

  • Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;

  • Ajuda a manter a saúde das articulações;

  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;

  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1.Bagchi D, Misner B, Bagchi M, et al. Effects of orally administered undenatured type II collagen against arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration. Int J Clin Pharm Res. 2002;22:101-110.

2. Gupta RC, Barnes M, Minniear J, et al. Pain reduction measured by ground force plate in arthritic dogs treated with type-II collagen. Presented at: Society of Toxicology 48th Annual Meeting; March 2009.