Política de Troca e Devolução

 

Políticas de Entrega de todos o produtos comercializados no Site

Da territorialidade da entrega:

As entregas na região de Campinas que incluem Campinas, Paulínia, Hortolândia, Sumaré, Valinhos, Vinhedo serão realizadas através de motoboy contratado pela nossa empresa, que deverá identificar-se para o recebedor do pedido.

Da re-entrega:

Em caso de re-entrega do produto por ocasião de não presença do recebedor, o valor da segunda tentativa também será cobrado.

Da entrega em outras cidades:

Outras cidades ou estados, a entrega será feita pelo serviço de SEDEX. De acordo com a política de entrega  dos Correios, serão realizadas 3 tentativas de entrega e em caso de falha das 3 tentativas, o pedido retornará para a farmácia. Neste caso, o frete será cobrado novamente para novo envio, e o pedido somente será postado após a confirmação do recebimento do pagamento.

Do envio do produto:

O envio do produto solicitado ocorrerá a partir do próximo dia útil após o processamento do pedido pelo cliente.

 

 

Devolução de mercadorias por solicitação do Cliente:

Da devolução do produto:

Para devolver um produto, é necessário entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) enviando um e-mail para sac@boticaourodamata.com.br solicitando a devolução, informando o nome completo, CPF cadastrado, número do pedido, e justificando o motivo.

Do período de devolução do produto:

O período para solicitação é de até 7(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.

Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, será feita a análise do mesmo, só após análise positiva o estorno será liberado. 

Na constatação das condições citadas acima do produto devolvido e os itens que o acompanham, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em vale-compras.

A devolução não é cobrada e o custo do frete é responsabilidade da empresa.

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Devolução de mercadorias por não conformidade:

No caso de troca por produtos que apresentarem alguma não conformidade com o descrito no ato da venda, o prazo para informar a ocorrência é de até 90 (noventa) dias contados do recebimento do pedido pelo cliente (a partir da data de entrega da encomenda), o cliente deverá nos contatar imediatamente após a constatação da não conformidade no SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) através do e-mail: sac@boticaourodamata.com.br. Além disso, o cliente não deverá descartar o produto ou embalagem.

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Desistência do produto/compra

O prazo estabelecido por lei para desistir da compra de um produto online é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Necessário entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do e-mail sac@boticaourodamata.com.br dentro desse período. O reembolso será realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Após o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.

Produtos devolvidos sem essa comunicação ao SAC, fora do prazo de 7 (sete) dias úteis, abertos, utilizados, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.

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Erro no endereço fornecido pelo Cliente no Cadastro ou Erro por parte da Farmácia

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio. Caso o envio seja via motoboy, será cobrada uma nova taxa de entrega.

Caso houver erro por parte da Farmácia, o produto será re-entregue sem nenhum custo.

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Cliente não disponível para receber a mercadoria

Caso o correio ou transportadora faça a tentativa de entrega 3 (três) vezes, e não encontre o destinatário, por padrão, o produto irá retornar ao remetente, caso cliente ainda queira o produto, será cobrado novo valor postal para reenvio. Caso não queira mais o produto, será devolvido o valor pago pelo mesmo, com desconto das despesas com o Frete.  Caso o pedido tenha sido entregue por um motoboy haverá só 1(uma) tentativa de entrega, caso retorne ao nosso centro de distribuição tentaremos contato com o paciente para realizar uma nova entrega (será cobrada uma nova taxa).

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Reclamação de ineficácia do medicamento

Todo medicamento manipulado possui um lote e uma ordem de produção. Através destes dados é possível localizar todos os laudos e parâmetros de produção. 

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa.

Os resultados afirmados na descrição dos produtos são apenas uma cópia da informação divulgada pelo fornecedor. Os estudos que corroboram para os resultados descritos nas propagandas fazem alusão a testes laboratoriais (duplo-cego), no qual um grupo fez a utilização do ativo e outro fez uso do placebo.

Trabalhamos sempre com insumos de fornecedores qualificados junto aos Órgãos competentes, cumprindo todas as normas e requerimentos para garantir a qualidade e procedência de todos os produtos. Temos um compromisso contínuo com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes, por meio da excelência em produtos e serviços, de forma transparente e ética.

Podemos enviar para análise do cliente (mediante solicitação ao SAC) os seguintes documentos; 

– Documentação legal da empresa e seu cadastro nos órgãos de controle responsáveis.

– Certificado de qualidade dos lotes dos insumos farmacêuticos utilizados em determinada fórmula.

– Laudo de análise interna de qualidade de matéria prima conforme RDC 67.

– Relatório estatístico de peso médio de determinada fórmula.

Estando toda a documentação normativa de rastreabilidade desde a origem da matéria prima, substância ou medicamento em conformidade absoluta, laudo técnico do produto e demais exigências de controle e qualidade devidamente assentados às condições e ordem sanitária vigente, não configura responsabilidade da empresa, senão apenas a obrigatoriedade de atendimento, assistência e orientações farmacêuticas sobre como proceder, além da indicação do caso para retorno médico.